Jesus o Espirito de Luz que veio do Futuro!

Tempo de leitura: 8 minutos

Jesus…o Cristo Cósmico.

 

Vós Sois Deuses! – Sl 82.6, Jo 10.34

Esse pequeno texto que apenas chamar atenção para o que pensamos sobre Jesus?

Terá outros textos sobre o assunto, não quero esgotar aqui a temática.

É um mito criado por nós mesmos a partir da Religião?

Temos medo de refletir seriamente sobre sua condição Crística Universal?

Há outros Cristos no universo?

Esse texto incentiva a reflexão e trata de assuntos como reencarnação e vida no universal, quem não aceita é bom nem começar a ler…

Defendo todas as religiões por uma simples questão de respeito e de direito delas existirem, mas dogmas não me governam, nem ditam como devo pensar.

Mas, como cada vez mais pessoas estão refletindo sobre isso…sigamos!

Pensar fora da caixa e estar livre para expressar pensamentos é a proposta deste blog.

Durante muito tempo pertenci ao movimento Hare Krishna e pude ter acesso aos milenares textos védicos e em um desses textos, o Bhagavad-Gita se diz que:

Dentre muitos milhares de homens, talvez um se esforce pela iluminação espiritual, e daqueles que alcançaram a perfeição espiritual, DIFICILMENTE um Me conheça de verdade”. – Bg 7.3

Falando SEM MISTIFICAÇÕES ou MITIFICAÇÕES temos que fazer certas reflexões…

A primeira referência e a mais aceita fonte sobre Jesus ainda continua sendo os evangelhos, outros escritos (espíritas, espiritualistas, de outras culturas religiosas…) ajudam no aumento da compreensão, isso, creio eu, seja ponto congruente…pois, por mais problemas de tradução existentes, também, há aqueles estudiosos sérios que buscaram as fontes de escritos mais próximos do adequado entendimento histórico e textual.

Existe mais de 5.700 cópias do NT, foi o texto, creio, que mais cópias foram feitas. Isso é um fator a favor da sua autenticidade. Pois é fácil comparar as cópias, e isso já vem sendo feito a muitos e muitos anos. A questão maior não é em relação aos escritos originais em grego, mas a partir de sua tradução para outras línguas e destas para outras.

Temos só no Brasil mais de 20 diferentes traduções, e, isso é uma questão para ser levada à sério, pois existe traduções feitas a partir do grego e traduções feitas a partir da tradução do grego para o latim,  tradução do latim para o inglês, tradução do inglês para o português — e do português para o… português (!!!).

Continuando essa reflexão (que quer fugir das MISTIFICAÇÕES como disse acima) deveríamos começar pelo que diz JoãoNo princípio era o Verbo…” 1:1-5, 9-18.

Mais adiante, Jesus diz uma frase interessante, também citada em João 8.19 […] “não conheceis nem a mim nem ao meu Pai”[…], 8.23 […] “vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.”, 8.58 “Disse-lhe Jesus: Amém, amém vos digo: Antes {dele} se tornar Abraão, eu Sou.”

É preciso também dar uma lida (estudada) no capítulo 4 do livro os Abduzidos (de Robson Pinheiro) para entender a problemática que é a encarnação (e não reencarnação (explico mais adiante)) de um Cristo (ou uma Consciência Cósmica (C.C), ou um ser em Dharmakaya – corpo de Verdade) leva milênios para acontecer…

No livro Caminho da Luz Emmanuel diz: “Rezam as tradições do mundo espiritual […] existe uma comunidade de Espíritos puros (Cristos – C.C. – Dharmakaya) […] em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias. […] Comunidade […] da qual Jesus é um dos membros divinos. Nesse incrível livro se conta como um Ser conhecido por nós como Jesus formou a Terra a partir da nebulosa que formou o Sol e como ele agiu em conjunto com outras consciências evolutivas sob sua orientação…

Paramahansa Yogananda, um grande yogui e médium da filosofia vedanta, escreveu um extenso tratado (654 pág. em a Segunda Vinda do Cristo) sobre Jesus corroborando os antigos ensinamentos da Índia Védica sobre como essas consciências agem em diferentes orbes, e, no caso Jesus aqui na Terra.

A pergunta é a seguinte!

Antes, vamos refletir sobre a seguinte informação dada pelos cientistas – astrônomos – que estudam e pesquisam sobre o universo.

Com os instrumentos, computadores, cientistas e telescópios modernos chegou-se a seguinte conclusão (de início, pois sabemos que depois esses dados são modificados… para mais…):

Nossa galáxia, a Via Láctea, possui uma média de estrelas (eu não citei com planetas associados!) que variam em torno de 100—400 bilhões!

O universo observável contém cerca de um a dois trilhões de galáxias de acordo a um estudo atualizado em 2016, antes se imaginava que eram 100-300 bilhões (que já era algo absurdo!).

Portanto, queridos amigos… quantas estrelas devem existir ????

Bem…algo em torno de 700 sextilhões de estrelas apenas!!! 

Esse número não contou com planetas associados.

Como posso levar a sério quando alguém diz, de forma fundamentalista e radical, que existe apenas um Cristo, uma religião, um único planeta habitado por seres humanos (ou seja lá que seres forem), e que isso e aquilo???

Chapada Diamantina-BA 2016

Um Caminho de Evolução Constante

Haroldo Dutra (que realizou um extenso estudo das línguas Hebraica, Aramaica e Grega para a tradução do Novo Testamento) diz de forma brilhante o que outras culturas dizem sobre esse tipo de Ser, utilizando aqui uma linguagem judaica-cristã para um melhor entendimento, de início:

Durante éons de tempo incalculável, a alma espiritual, que nasce simples e ignorante, perpassa dos reinos atômico, mineral, bacteriológico, vegetal, animal, e, chega enfim, a forma humana e durante milênios se aperfeiçoa e aprende na vida a manifestar um pensamento filosófico-espiritual…quando o ser humano chega à sua perfeição, durante outros milênios, ele atinge a etapa evolutiva dos “anjos” e como “anjo” ele ingressa numa escala evolutiva angélica incalculável para nossa noção de tempo…quando por fim ingressa na escala evolutiva dos Cristos (C.C.)…Nessa etapa Crística ele perpassa por uma escala evolutiva incalculável para os que estão na etapa angélica…

Portanto, o nosso Cristo continua sua escala evolutiva até chegar um Deva, a um Brahma…(conhecido como arquiteto do universo na filosofia védicaBrahma não é Deus viu galera! veja abaixo)…

É dito pelos espíritos superiores que o Cristo (Jesus) é responsável por este planeta, mas existe o Cristo que é responsável pelo sistema solar, existe o Cristo que é responsável por determinado números de sistemas planetários, existe o Cristo que é responsável pela nossa galáxia (a Via Láctea), existe o Cristo responsável por ‘X’ galáxias e assim vai…de acordo aos sábios, da sabedoria da antiga Índia, Brahma é o Cristo número um, pois é responsável pelo nosso Universo e de acordo a sabedoria védica existe ilimitados universos que emanam do Criador…

Se o nosso Cristo (Jesus) já era o Cristo na formação do nosso planeta (4,5 bilhões de anos atrás) quando foi que ele deixou de reencarnar?

Que ele reencarnou é questão que se debate em vários meios espiritualistas, eu creio que sim, mas, acho…que já tem algum tempo (bilhões e bilhões de anos)… Que não temos como medir…

Outra pergunta é: o que eu era há 4,5 bilhões de anos atrás???? Nem quero saber…

Kabbalistas (estudo Kabbalah com judeus no Kabbalah Centre) dizem o seguinte a cerca de Jesus; ele foi e é a epítome do Kabbalista que é o ser que alcançou a plenitude, o total controle sobre a matéria, a união com o Criador!

Assim, muitos dizem sobre Jesus o que quiserem e não estou aqui pra dizer que estão certos ou errados! MAS como disse Pai João de Aruanda em recente vídeo através de Robson Pinheiro: não sabemos nem 10% do conhecimento espiritual !!!!

Jesus o Ser de Luz que veio do futuro inimaginável para nos ensinar coisas tão básicas, simples e fundamentais como a existência de uma Inteligência Suprema – Deus, do Amor incondicional, da ética do ser, da compaixão, do como viver uma vida justa, do respeito, da congregação do coração, da ressurreição do espírito, da fé em si mesmo, que estamos destinados a plenitude pelo Criador…

Ah…Jesus… tu és o Belo, a Luz, a Verdade, o Caminho e a Vida que encarnou entre nós!

Gratidão eterna !!!

Salve Jesus !!!

Deixo aqui algumas sugestões de livros:

  1. O Novo Testamento -Tradução de Haroldo Dutra Dias – Ed. FEB
  2. Bíblia – Estudando a Palavra de Deus – Ed. Vozes
  3. O Evangelho Segundo o Espiritismo – ED. FEB
  4. Novo Testamento – História, Escritura e Teologia – Daniel Marguerat (Org.) – Ed. Edições Loyola
  5. Jesus a Biografia – Jean-Christian Petifilis – Ed. Benvirá
  6. Analisando as Traduções Bíblicas – Severino Celestino da Silva – Ed. Ideia
  7. Os Abduzidos – Robson Pinheiro – Ed. Casa dos Espíritos
  8. A Segunda Vinda de Cristo – Paramahansa Yogananda – Ed. Self-Realization Fellowship
  9. Bhagavad-Gita – A.C.Bhaktivedanta Prabhupada – Ed. BBT
  10. Os Segredos do Zohar – Rav Michael Berg – Ed. Kabbalah Publishing
Facebook Comments
Facebook Comments